quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Inscrições PVS 2011


EDITAL N° 001 DE 04 DE JANEIRO DE 2011

Programa Pré-Vestibular Solidário – PVS/UFCG

PROBEX/2011

Seleção de alunos - 2011

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, no uso das suas atribuições, torna público o presente EDITAL de abertura para as inscrições de candidatos para a vigência 2011 do Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS).

I OBJETIVOS DO PROGRAMA

O Pré-Vestibular Solidário da UFCG tem o objetivo de contribuir para a construção de políticas sociais afirmativas viabilizando a ampliação das condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior.

Nesta perspectiva o PVS visa:

Possibilitar ao público beneficiado a preparação científica e a capacidade de utilizar as diferentes tecnologias relativas às áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas, corrigindo distorções do ensino público;

Instigar nos participantes o desenvolvimento da capacidade de aprender, criar e formular conhecimentos, de maneira a desenvolver valores e competências que se coadunem com as exigências da sociedade contemporânea;

Desenvolver o aprimoramento do aluno como pessoa humana, incluindo a formação ética e a autonomia intelectual, de modo a permitir que este continue aprendendo, de forma autônoma e crítica, em níveis mais complexos de estudos;

Oferecer a preparação e as orientações básicas para a integração do aluno ao mundo do trabalho, com competências que garantam seu aprimoramento profissional e permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo;

Contribuir para a ampliação da capacidade dos alunos de compreender criticamente as causas históricas que limitam o acesso à escola, aos benefícios e às decisões da sociedade em que vivem.

II PÚBLICO ALVO

O PVS atenderá a alunos que tenham concluído o Ensino Médio, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares, caso tenham sido bolsistas.

III NÚMERO DE VAGAS:

  • Campus de Cajazeiras: 100 vagas (sendo 50 para o turno da manhã e 50 para o turno da noite)

IV LOCAL E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

· O PVS 2011 será desenvolvido no campus de Cajazeiras, manhã e noite.

V INSCRIÇÕES

1- Dos locais de inscrição

As inscrições de candidatos ao PVS deverão ser efetuadas no período de 21 a 25 de fevereiro de 2011, no campus de Cajazeiras, no seguinte local:

Próximo à sala de reuniões (das 19h:00min às 21h:30min).

2- Dos critérios prévios de aceitação do candidato

  • Preencher todos os requisitos deste Edital;
  • Ter concluído o ensino médio em escola pública;
  • Se bolsista de escola particular, apresentar Declaração da escola de origem.

3- Das Inscrições dos candidatos ao PVS

O processo de inscrição dos candidatos ao PVS dar-se-á mediante preenchimento do formulário de inscrição específico, no local da inscrição. No ato da inscrição o candidato deverá anexar ao formulário de inscrição a seguinte documentação:

  • 1 foto 3x4;
  • Cópia da Identidade e do CPF;
  • Cópia do Histórico do ensino médio;
  • Comprovante de residência.
  • Taxa de Inscrição R$ 10,00

V - PROCESSO SELETIVO

Os candidatos serão selecionados mediante sorteio, que acontecerá no dia 03 de março de 2011, às 09h:00min no CFP/UFCG e será aberto a todos os candidatos.

VI – DA MATRÍCULA

O resultado do sorteio será divulgado dia 04 de março de 2011 nos murais do CFP/UFCG e na imprensa local. O aluno, ao adquirir sua CAMISETA padronizada do Cursinho, estará eventualmente confirmando sua matricula.

OBS: Os casos omissos serão resolvidos em conjunto, pela PROPEX e pela

Coordenação do PVS.

Fonte: site da UFCG

Nenhum comentário: